EMAA - Educação, Meio Ambiente e Administração: Imprensa terá restrições no Carnaval de Salvador em 2010

O ARANHA

DESTAQUES

MATERIAL DE LIMPEZA

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Imprensa terá restrições no Carnaval de Salvador em 2010

A maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador, vai sofrer modificações em 2010. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 21, na sede da Saltur, em Salvador, com os representantes das emissoras de televisão, ficou estabelecido que serão impostas algumas restrições à imprensa durante o desfile.


A partir do ano que vem, será proibida a instalação de caixas de som para que os repórteres conversem com os artistas e os apresentadores não poderão mais entrevistar os cantores em cima do trio elétrico para não atrapalhar o desfile, já que cada trio tem direito a 25 minutos para permancer no Campo Grande.

Na reunião, proibiu-se ainda que sejam entregues prêmios aos artistas em cima dos trios, porque, assim como as entrevistas, acaba interferindo no tempo do desfile, o que prejudica os artistas que ficam no final da fila durante o Carnaval.

A decisão, tomada nesta quarta-feira, 21, em conjunto com os representantes de emissoras de TV baianas e da Saltur, surgiu da reclamacão de pequenos blocos e das críticas dos foliões sobre o excessivo tempo que os artistas que comandavam os maiores blocos gastavam com a interferência da imprensa e do recebimento de prêmios.

Data - O Carnaval deste ano, que tem como tema os 60 anos do trio elétrico e os 25 anos da axé music, será realizado entre os dias 11 e 16 de fevereiro, mais uma vez nos três circuitos: Batatinha (Pelourinho), Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário