Pelo menos um caso da chamada “farra das passagens aéreas” da Câmara Federal será encaminhado à Corregedoria da Casa para investigação. O presidente da Câmara, Michel Temer garantiu que pedirá a apuração rigorosa da denúncia de que o deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) bancou viagens de todo um time de futebol do seu estado. Aliás, o parlamentar cearense até já confirmou ter comprado 77 passagens para o Ceará Sporting Club, em 2007.
Com isto, o corregedor ACM Neto (DEM-BA) terá a oportunidade de colocar em prática suas palavras de condenação ao uso irregular da cota de passagens aéreas, conforme registrei em post neste blog (para ler clique em “Corregedor à espera de denúncia formal” ), uma vez que ele declarou ser necessário que a Corregedoria fosse acionada para agir.
Michel Temer garantiu também que enviará ao órgão todos os casos em que houver suspeitas de irregularidades (esclareça-se que pelas normas atuais não é ilegal o uso da cota para distribuir passagens aéreas para quem o deputado quiser). Caso ele faça isto, o deputado baiano terá muito trabalho pela frente.
O posicionamento do EMAA neste caso é que todos os parlamentares que utilizaram passagens para favorecimento próprio devolva em sua totalidade o valor gasto com esta farra. Opine abaixo!
Esses caras são um bando de ladrões, deveriam é ir para a cadeia. Zé Carlos - BA
ResponderExcluirEssa quadrilha deveria ser presa! Devolvam o dinheiro do povo rebanho podre. Antonio Jose - SP
ResponderExcluir