EMAA - Educação, Meio Ambiente e Administração: Óleo da Petrobras vaza e se espalha 1,5 km mar adentro

O ARANHA

DESTAQUES

MATERIAL DE LIMPEZA

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Óleo da Petrobras vaza e se espalha 1,5 km mar adentro

Pescadores da região do município de São Francisco do Conde afirmam que um vazamento ocorrido na Refinaria Landulfo Alves, no início da manhã desta quarta-feira, 15, avança cerca de um quilômetro e meio mar adentro. Segundo o pescador Antônio Clemos, morador da região, o óleo possui uma cor escura e teria saído da ponta do primeiro emissor de gases da Refinaria, chegando até a localidade de Coqueiro Grande.
Algumas pessoas que vivem da pesca na região reclamaram do prejuízo causado pelo derramamento. A marisqueira Maria Zilda de Almeida perdeu suas redes e outros utensílios que usava para pegar siris, o que compromete o sua renda, já que vive da venda do pescado. "É o que uso para ganhar meu pão de cada dia", desabafa Maria Zilda.Outra moradora prejudicada foi Aidi Cavasco dos Anjos, que teve danificados os equipamentos usados no seu trabalho. "Nem consegui entrar no mar de tanto óleo que tem na água.
Os barcos e as canoas estão sujos. Temos sofrido com a empresa, que desde que chegou destruiu muita coisa, e nunca deu emprego para a gente".Técnicos da Petrobras estão no local para tentar conter o avanço da substância sobre o mar, de acordo com informações dos pescadores. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário