Os bombeiros conseguiram controlar nesta terça-feira (21) um incêndio que atingia a reserva do Parque Nacional de Brasília desde o último domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estimativa inicial é de que as chamas destruíram cerca de 25% da reserva, que tem 42 mil hectares e fica a dez quilômetros do centro de Brasília.
Veja o site do DFTV
O fogo na reserva do Parque Nacional foi controlado, mas ainda há dois focos. Cerca de 150 bombeiros ainda estão fazendo o resfriamento para que as chamas não voltem por causa do calor. Nesta terça-feira ainda há muito vento na região e a fumaça é grande.
Por causa deste incêndio, o governo do Distrito Federal decretou estado de emergência na segunda-feira (20). Na prática, isso significa que os bombeiros, inclusive os que não pertencem ao Batalhão Florestal, poderão comprar equipamento de segurança sem licitação.
Há 118 dias não chove no Distrito Federal e, nesta terça-feira a umidade deve chegar a 30%. Os meteorologistas dizem que há uma possibilidade pequena de chuva para a próxima segunda-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário